Outsourcing de TI – Razões para investir

Outsourcing de TI – Razões para investir

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Há muitas razões para as empresas adorarem o Outsourcing em suas operações de TI — ou parte delas. Aqui estão

algumas das principais:

  • Reduzir e controlar os custos operacionais;
  • Melhorar o foco da empresa;
  • Ter acesso a capacidades excepcionais;
  • Liberar recursos internos para outros fins;
  • Superar a falta de recursos tecnológicos próprios;
  • Obter controle sobre funções difíceis de gerir;
  • Reduzir os riscos diversos.

 

Outsourcing em TI

 

De um ponto de vista administrativo, as empresas que aplicam o Outsourcing de TI podem se dedicar

exclusivamente ao que mais interessa: o desenvolvimento do próprio negócio. Ao eliminar as preocupações com

gestão e manutenção de infraestrutura, atualizações das aplicações e contratação de pessoal especializado, sobra às

equipes mais tempo para desenvolver produtos inovadores e de maior qualidade.

 

Além disso, o serviço do Outsourcing de TI é sempre voltado para os indicadores de desempenho (KPIs – Key

Performance Indicators), ou seja, promove soluções ágeis, eficientes e adequadas à sua empresa.

 

Cabe ao fornecedor resolver os problemas em tempo hábil, ou até identificá-los de antemão, para que o fluxo de

trabalho da sua empresa não seja prejudicado, e proporcionar um ambiente de TI seguro, atualizado e funcional 24

horas por dia, 7 dias por semana.

 

Trazendo soluções

 

A capacidade de produção de uma empresa não se resume apenas às suas competências técnicas e de produção.

Trabalhar com tecnologia de ponta, permitir mais tempo para a equipe se dedicar a planejamentos estratégicos e ter

soluções rápidas também são fundamentais para o crescimento, sobretudo no momento econômico atual.

 

Porém, o Brasil já tem observado que este serviço é básico para o crescimento e melhorias de empresas. Em 2014,

serviços de TI cresceram acima do PIB nacional.

 

O outsourcing é uma alternativa para otimizar e a produtividade da empresa. Nem sempre a equipe de TI interna

terá a resposta para problemas que surgem. Isso não é incapacidade da mesma e sim porque a equipe está imersa em

outros contextos diários e precisa atingir outras metas. A melhor alternativa neste cenário é terceirizar esse serviço,

através do outsourcing.

 

Experts na área: o outsourcing permite que você tenha especialistas no seu problema à sua disposição. Sendo assim,

um funcionário de TI interno com experiências diferentes não precisa gastar muito tempo tentando resolver um

outro problema. Além disso, o acesso a tecnologias de ponta se torna mais fácil através de atendimento terceirizado.

 

Redução de custos: Contratar diversos especialistas com conhecimento de mercado e inovação sai muito caro. Já,

contratar um serviço especializado com tudo isso e atendimento sob medida ajuda a empresa a economizar.

 

A 3S Networks realiza este tipo de serviço e vê no outsourcing a possibilidade real de oferecer para os clientes a

oportunidade de se preocuparem apenas com as questões estratégicas da empresa. Uma equipe especializada e

pronta para trazer soluções faz o tempo ser gasto de maneira mais assertiva.

 

Acesse nosso Linkedin: https://www.linkedin.com/company/3snetworks/