Outsourcing de TI – Razões para investir
Outsourcing de TI – Razões para investir
Landing PageHá muitas razões para as empresas adorarem o Outsourcing em suas operações de TI — ou parte delas. Aqui estão
algumas das principais:
- Reduzir e controlar os custos operacionais;
- Melhorar o foco da empresa;
- Ter acesso a capacidades excepcionais;
- Liberar recursos internos para outros fins;
- Superar a falta de recursos tecnológicos próprios;
- Obter controle sobre funções difíceis de gerir;
- Reduzir os riscos diversos.
Outsourcing em TI
De um ponto de vista administrativo, as empresas que aplicam o Outsourcing de TI podem se dedicar
exclusivamente ao que mais interessa: o desenvolvimento do próprio negócio. Ao eliminar as preocupações com
gestão e manutenção de infraestrutura, atualizações das aplicações e contratação de pessoal especializado, sobra às
equipes mais tempo para desenvolver produtos inovadores e de maior qualidade.
Além disso, o serviço do Outsourcing de TI é sempre voltado para os indicadores de desempenho (KPIs – Key
Performance Indicators), ou seja, promove soluções ágeis, eficientes e adequadas à sua empresa.
Cabe ao fornecedor resolver os problemas em tempo hábil, ou até identificá-los de antemão, para que o fluxo de
trabalho da sua empresa não seja prejudicado, e proporcionar um ambiente de TI seguro, atualizado e funcional 24
horas por dia, 7 dias por semana.
Trazendo soluções
A capacidade de produção de uma empresa não se resume apenas às suas competências técnicas e de produção.
Trabalhar com tecnologia de ponta, permitir mais tempo para a equipe se dedicar a planejamentos estratégicos e ter
soluções rápidas também são fundamentais para o crescimento, sobretudo no momento econômico atual.
Porém, o Brasil já tem observado que este serviço é básico para o crescimento e melhorias de empresas. Em 2014,
serviços de TI cresceram acima do PIB nacional.
O outsourcing é uma alternativa para otimizar e a produtividade da empresa. Nem sempre a equipe de TI interna
terá a resposta para problemas que surgem. Isso não é incapacidade da mesma e sim porque a equipe está imersa em
outros contextos diários e precisa atingir outras metas. A melhor alternativa neste cenário é terceirizar esse serviço,
através do outsourcing.
Experts na área: o outsourcing permite que você tenha especialistas no seu problema à sua disposição. Sendo assim,
um funcionário de TI interno com experiências diferentes não precisa gastar muito tempo tentando resolver um
outro problema. Além disso, o acesso a tecnologias de ponta se torna mais fácil através de atendimento terceirizado.
Redução de custos: Contratar diversos especialistas com conhecimento de mercado e inovação sai muito caro. Já,
contratar um serviço especializado com tudo isso e atendimento sob medida ajuda a empresa a economizar.
A 3S Networks realiza este tipo de serviço e vê no outsourcing a possibilidade real de oferecer para os clientes a
oportunidade de se preocuparem apenas com as questões estratégicas da empresa. Uma equipe especializada e
pronta para trazer soluções faz o tempo ser gasto de maneira mais assertiva.
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