Cotidiano empresarial otimização da rotina

Cotidiano empresarial otimização da rotina

Tendências

No mundo empresarial, a performance esperada dos aplicativos de força trabalho é bastante exigente: eles devem ser

tão eficientes quanto os computadores de mesa e capazes de processar grande volume de informação, possuindo uma

resposta e confiabilidade como a já esperada dos aparelhos de mesa.

 

Diferente do texto que escrevemos anteriormente “O papel de TI para o fim da era dos aplicativos”, este aborda outro

ponto de vista:a utilidade e vida longa dos aplicativos no setor empresarial, que mostra caminhos interessantes.

 

De acordo com o estudo realizado pela Forrester (veja aqui), os aplicativos focados em otimizar processos

conseguem sucesso e tornam todo o processo mais inteligente. Inclusive, o imediatismo dos clientes em relação a

serviços impulsiona consideravelmente o setor de aplicativos de logística, permitindo pensar na entrega do produto

dentro de uma rede: como os próprios aplicativos podem melhorar a performance de um aplicativo se tornou uma

pergunta recorrente, e cada vez com mais respostas interessantes.

 

Possibilidades diversas

Toda tecnologia pode ser pensada a partir da necessidade humana em otimizar ou melhorar a qualidade de uma

tarefa. E dentre as tarefas cotidianas de escritórios e empresas, folha de pagamento e horário dos funcionários pode

ser otimizada para atingir nível de precisão, além claro de melhorar o gasto de tempo de uma tarefa operacional

como esta. A partir do momento em que aplicativos (que são uma possibilidade acessível) podem diminuir o tempo

de determinadas tarefas seu uso melhora todo o cenário de trabalho e o torna mais produtivo.

 

Prestadores de serviço que passam boa parte do dia fora também podem ser beneficiados profissionalmente e no

relacionamento da empresa. Utilizar WhatsApp como ferramenta de comunicação da empresa pode ser perigoso

(veja nosso texto sobre o assunto aqui) e a solução mais adequada é possuir aplicativos e redes próprias de

comunicação para otimizar o processo e interagir com o funcionário. Além disso, se o funcionário viaja bastante,

gerenciar os gastos de maneira simples também é fundamental para evitar que o departamento financeiro gaste

tempo com recibos.

 

Cotidiano empresarial em mudança

 

Para além das inúmeras vantagens de otimizar e dar qualidade para os processos de sua empresa, também há um

argumento relevante para se levar em consideração: a concorrência.

Empresas que desejam se destacar no mundo dos negócios e passar credibilidade para seus fornecedores e clientes

precisam estar sintonizadas com novidades de diversos setores, para conseguir mostrar suas características

inovadoras.
Para futuros clientes, a qualidade da empresa e cuidado com os seus funcionários pode ser um fator decisivo na

escolha da contratação. Esteja atualizado sempre.

 

Acesse nosso Linkedin: https://www.linkedin.com/company/3snetworks

REPLY COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *