Cotidiano empresarial otimização da rotina
Cotidiano empresarial otimização da rotina
TendênciasNo mundo empresarial, a performance esperada dos aplicativos de força trabalho é bastante exigente: eles devem ser
tão eficientes quanto os computadores de mesa e capazes de processar grande volume de informação, possuindo uma
resposta e confiabilidade como a já esperada dos aparelhos de mesa.
Diferente do texto que escrevemos anteriormente “O papel de TI para o fim da era dos aplicativos”, este aborda outro
ponto de vista:a utilidade e vida longa dos aplicativos no setor empresarial, que mostra caminhos interessantes.
De acordo com o estudo realizado pela Forrester (veja aqui), os aplicativos focados em otimizar processos
conseguem sucesso e tornam todo o processo mais inteligente. Inclusive, o imediatismo dos clientes em relação a
serviços impulsiona consideravelmente o setor de aplicativos de logística, permitindo pensar na entrega do produto
dentro de uma rede: como os próprios aplicativos podem melhorar a performance de um aplicativo se tornou uma
pergunta recorrente, e cada vez com mais respostas interessantes.
Possibilidades diversas
Toda tecnologia pode ser pensada a partir da necessidade humana em otimizar ou melhorar a qualidade de uma
tarefa. E dentre as tarefas cotidianas de escritórios e empresas, folha de pagamento e horário dos funcionários pode
ser otimizada para atingir nível de precisão, além claro de melhorar o gasto de tempo de uma tarefa operacional
como esta. A partir do momento em que aplicativos (que são uma possibilidade acessível) podem diminuir o tempo
de determinadas tarefas seu uso melhora todo o cenário de trabalho e o torna mais produtivo.
Prestadores de serviço que passam boa parte do dia fora também podem ser beneficiados profissionalmente e no
relacionamento da empresa. Utilizar WhatsApp como ferramenta de comunicação da empresa pode ser perigoso
(veja nosso texto sobre o assunto aqui) e a solução mais adequada é possuir aplicativos e redes próprias de
comunicação para otimizar o processo e interagir com o funcionário. Além disso, se o funcionário viaja bastante,
gerenciar os gastos de maneira simples também é fundamental para evitar que o departamento financeiro gaste
tempo com recibos.
Cotidiano empresarial em mudança
Para além das inúmeras vantagens de otimizar e dar qualidade para os processos de sua empresa, também há um
argumento relevante para se levar em consideração: a concorrência.
Empresas que desejam se destacar no mundo dos negócios e passar credibilidade para seus fornecedores e clientes
precisam estar sintonizadas com novidades de diversos setores, para conseguir mostrar suas características
inovadoras.
Para futuros clientes, a qualidade da empresa e cuidado com os seus funcionários pode ser um fator decisivo na
escolha da contratação. Esteja atualizado sempre.
Acesse nosso Linkedin: https://www.linkedin.com/company/3snetworks