Tecnologia e Marketing suas importâncias no dia-a-dia

Tecnologia e Marketing suas importâncias no dia-a-dia

3S Networks

A cada dia a informação está cada vez mais rápida e convergente, não é mesmo ? Acompanhar as tendências hoje

estão muito além de assinar os Newsletters e portais de notícias, um dos papeis dos setores de tecnologia é diminuir

os gap’s de comunicação entre os setores de atuação com seus clientes interno objetivando desenvolver um cenário

de atuação ativa demonstrando atuação e firmeza das informações, lembre-se, quem não é visto, não é

lembrado.

 

Desenvolver uma linguagem simples, eficiente que demonstre a importância do setor de TI é fundamental para crescimento de novos projetos internos.

 

E como desenvolver este canal ao meio de tecnologia? A resposta em sua formulação é com comunicação! Simples,

não é mesmo ? Pequenas ações do cotidiano passando a demonstrar qualificações do setor são tão importantes

quanto a totalidade do funcionamento do ambiente. Portanto, orienta-se:

 

  • Mailings internos sobre cronogramas de execuções de tarefas;
  •  Desenvolvimento de uma linguagem de fácil entendimento com o usuário final;
  •  Envolver o cliente interno nas rotinas de tecnologia através de programas de aprimoramento e envolvimento;

 

Por exemplo, a aquisição de um novo equipamento de TI é de grande valia para empresa e seus colaboradores,

normalmente esta informação fica em detrimento somente nos profissionais neles envolvidos, um mailing interno

falando da aquisição deste equipamento frente ao objetivo de resolver determinado obstáculo será de grande valor

aos clientes internos, demonstrando agilidade e eficiência.

 

Resolvemos a lentidão do programa X, pois adquirimos um novo conjunto de equipamentos ultramodernos para melhor atendê-los, att TI.

 

Estudar a linguagem de adotada com seu público é um dos grandes segredos para desenvolver um canal eficiente

sem influência de ruídos, por exemplo, se demandar que alvo não é técnico, pode-se utilizar de adjetivos

correspondendentes ao que deseja transmitir, tais como: ultramodernos, eficientes, ágeis, rápidos, velozes.

 

Neste exemplo podemos ver claramente a diferença entre as abordagens:

 

Abordagem direta:
  •    Trazemos computadores com processadores XPTZ com X Hz, 1 GB de SSD, Placa Mãe ABCD, 16 GB de Memória PPTO;
Abordagem humanizada:
  •  Trouxemos computadores mais rápidos! Buscamos atender a maior demanda de trabalho para seu fechamento de mês ser mais fácil.

 

Na segunda abordagem é apresentado todo processo realizado pela equipe de TI, apresentação da solução, problema

atual e expectativa da solutiva em quantificação de tempo. Construir a imagem do setor de tecnologia como

facilitador de ferramentas entre o usuário e resultado envolve maior facilidade para budgets de projetos e

investimentos internos, a fórmula é relativamente simples, se a equipe sabe, sente e se envolve o caminho para novas

melhorias se tornam intuitivas, correspondentes e frequentes.

 

Evitando ficar fora de contexto

 

Anunciar novos posicionamentos, vitórias e conquistas são de extrema importância, porém demandam

tempo até sua oficialização para execução, portanto envolver um ambiente em que qualidade nos conteúdos

transmitam credibilidade e valor passam ter autoridade nos assuntos nas quais se estão trabalhando, portanto,

artigos, recomendações, dicas, vídeos e ações passam ser de grande valor para ajudar o fortalecimento desse

relacionamento com o cliente interno.

Trazendo tecnologia

 

Por exemplo, no radar da equipe de TI está em mapear toda unidade para o Cloud, desenvolver o ambiente para

todos colaboradores saberem sobre o Cloud, as vantagens competitivas e facilitadores no dia-a-dia são de valor para

construir um ambiente que busque e entenda a importância desta transição. Notificar o público através de

treinamentos, dicas e atribuições audiovisuais criam valor e conhecimento sobre ações tomadas.

 

Meu setor de TI normalmente é visto como um prestador de serviço

 

       O passível cenário pela falta de construção de relacionamento com seu cliente interno é característico de vários

fatores, sendo o resultado destes a indiferença pelos processos de execução e planejamento, que provavelmente

afetam a ambientação de prevenções e melhorias internas, o que ocasionará consequentemente dificuldades em

implementações de novos projetos, que tal adotar a comunicação em seu dia-a-dia ?

 

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